
Tecnotests Produtos e Serviços Ltda.
Rua Álvaro de Menezes, 74 sala 1
04007-020 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3884-8756 Fax: (11) 3887-8271
email: tecnotests@tecnotests.com.br

Há várias décadas, a Solar Light tem expertise para uma variedade de aplicações usando fontes de luz e sistemas ópticos. Os simuladores podem ser adaptados para atender, virtualmente, a qualquer exigência espectral, incluindo radiação UV, luz visível, ou espectro solar sem infravermelho, o espectro solar completo, ou a banda Soret.
Os simuladores de luz solar UV são disponíveis com lâmpada de xenônio de 150 e 300 watt. Os simuladores com lâmpada de 300 watts proporcionam até 50% mais emissão do que os simuladores de 150 watts. Maior intensidade de emissão diminui os tempos de exposição para o FPS e acelera o teste de exposição UV. Ambas as unidades estão disponíveis com opções de guias de luz de fibra óptica (LLGs) de 8 mm ou 10 mm de diâmetro.
Principais características:
- Reproduz espectro solar UV de 290 até 390 nm usando uma lâmpada de arco curto de xenônio de alta estabilidade
- Os espectros seletivos UVA e UVA+B atendem aos padrões de radiação FDA e COLIPA.
- Alta seletividade rejeição da radiação visível e infravermelho para minimizar aquecimento do voluntário ou da amostra.
- Gera radiação UV em intensidade até 20 vezes maior que a solar.
Aplicações:
- Teste de FPS de filtros solares e cosméticos.
- Pesquisa de fototoxicidade
- Teste clínico de pacientes sensíveis a luz
- Para maior rapidez em teste de exposição UV acelerada de cor e estabilidade de componentes de tintas, têxteis e plásticos.
- Estudos biológicos de plantas, animais e culturas de células
- Testes de fotoestabilidade de fármacos e cosméticos
- Teste de semicondutor
- Pesquisa de degradação material
- Pesquisa de poluição fotoquímica atmosférica
- Pesquisa e educação científicas
Controle de Obturador Automático
O sistema de controle de doses (DCS) PMA2100 permite controle de precisão de emissão de dose para testes com voluntários ou amostras. O DCS permite que o tempo de exposição ou dose UV seja pré-determinado. Um obturador elétrico fecha quando o valor pré-estabelecido é alcançado. Operação automática garante a emissão de doses repetidas de radiação. Dose UV pode ser visualizada em kJoules/m2 ou Joules/cm2 para UVA; MED ou efetivo mJoules/cm2 para queimadura solar UV.